Livro de Visitas

Data
De
Assunto

Festival de Sopas

Quando é que organizam outro festival das sopas? Já que o primeiro que fizeram, foi uma maravilha. Uma sugestão. Para Outubro/Novembro. O tempo começa a estar frio e uma sopinha bem quente vêm sempre a calhar. Pensem nisto.

Data
De
Assunto

Inquérito Online - Resultado

O nosso obrigado, às pessoas que responderam ao nosso inquérito online: “O que achaste do evento realizado no dia 07/05/2011 – Centro Cívico – Espectáculo com Chaparral Band?”
A resposta “Espectacular… Um dos melhores eventos realizados nesta aldeia…” foi unânime…
Um espectáculo a repetir numa próxima ocasião…

Data
De
Assunto

Festa do dia 7 de maio no centro cívico

Bom cartaz para o dia 7 de maio. Continuem, são vocês que ainda vão dando alento a esta aldeia.

Data
De
Assunto

Projor e Ribeirenses

Tive conhecimento deste espaço, e como Ribeirense vou deixar aqui o meu comentário. Vi nascer esta associação, participei em algumas actividades realizadas por esta e colaborei em algumas. Foi um gesto de força que esta miudagem, teve quando resolveu criar esta associação.
Como qualquer associação, a Projor viveu de altos e baixos. Uma associação precisa de gente com garra, espírito de iniciativa e alguma disponibilidade. Hoje em dia, por vezes não se consegue encontrar pessoas, que tenham estes requisitos, mas com muito trabalho e amor à causa tudo se faz.
Das muitas actividades que a Projor já desenvolveu, realço algumas, destaco o reabilitar das nossas festas no ano de 2002 e 2003. A partir do ano de 2004, aconteceu o fatídico acidente com o Asdrúbal, em que no meu ver abalou a associação e a própria terra, o que era de esperar. Realço no ano de 2007, ter organizado em conjunto com o Ribeirense a festa, o que prova, que podemos nos unir todos em torno de um objectivo, e deixar-nos de guerrilhas entre associações, cobardias e hipocrisias. Ninguém é melhor que ninguém, uns fazem mais que os outros, outros fazem o que podem.
Quero realçar ainda, a iniciativa deste grupo de jovens, que teve a ombridade de por mãos há obra e fazer aquilo que outros deviam fazer. Tomou a iniciativa e limpou o nosso campo de futebol. Se teve a ajuda da câmara ou não, é ponto irrelevante, pois a iniciativa é que conta.
Como Ribeirense tinha algum desgosto em ver o estado em que se encontrava o nosso campo de futebol. Era uma imagem deprimente, não só para os Ribeirenses, mas também para todos aqueles que passam na estrada nacional. Aquela imagem degradante era inaceitável.
É pena a situação do Ribeirense, uma associação, com toda a sua história, estar ao abandono, e a ver todo o seu património a degradar-se.
Mas realço a iniciativa da Projor. Eu sei que a Projor não é responsável pelo campo de futebol, mas que faça força e debata-se sobre as entidades oficiais da nossa freguesia para as mesmas, zelarem pelo património local, que tanto trabalho deu aos Ribeirenses, para que estas obras estivessem de pé. E também continuar com estas iniciativas que são bem vindas e vão dando vida e utilidade ao nosso campo. Muitas vezes, amigos meus, colegas, falam-me do estado em que se encontra o campo. Chegam a dizer-me sem dúvida alguma que é o melhor campo de futebol do concelho de Rio Maior, e como é possível chegar ao estado que chegou. Chamo a atenção dos responsáveis pela nossa freguesia, que estão ali investidos alguns milhares de euros, e não podemos deixar aquele património degradar-se aos poucos.
Outra situação, que eu lamento profundamente, é que num determinado espaço, as pessoas que se encontram lá, estejam sistematicamente a criticar as actividades desenvolvidas pela Projor, a criticar os seus membros, em suma, a dizerem mal. Eu já assisti pessoalmente, e considero deprimente, estarem a criticar, e por vezes a inventarem histórias, do arco da velha, desculpem o termo, mas não me ocorreu outro. Por vezes não sabem da “missa” a metade, mas a “raiva” é tanta, que criticam tudo e todos. É triste ouvir certos e determinados comentários, mas são as pessoas que temos. Isto não é nenhum ataque pessoal a ninguém, mas todos nos devemos olhar em primeiro lugar para o nosso “umbigo”. A razão, ninguém a têm...
Espero que este grupo de jovens, continue, pois faz falta à Ribeira de S. João, alguma dinâmica e iniciativa, para a realização de actividades. Um simples churrasco, convida à união de todos, e é isto que a Ribeira precisa. Não é preciso embandeirar em grandes actividades, pois essas “grandes” actividades só dão é trabalho e despesa. E no final as pessoas envolvidas acabam por se desentenderem e para não falar de muitas vezes essas mesmas actividades darem prejuízo. E é triste no final de tanto trabalho não se ganhar nada. Este é o meu pensamento. Actividade simples e básicas, chegam para a união e confraternização de todos.
Parabéns pelo BTT que organizaram. Foi pena não terem aparecido mais participantes. Aliás, eles até apareceram, já que os vi a fazer o percurso juntamente com os atletas que participaram à séria. Às vezes não compreendo esta malta. Se for preciso, vão participar e pagar em outras paragens e para fora do nosso concelho, em vês de ajudarem o pessoal da nossa zona. Pelo menos fossem andar para outros lados, não andassem a estorvar a quem estava ali a participar na iniciativa. Mas é o povo que temos.
Um bem haja à malta da Projor, e que continue a organizar actividades para a nossa aldeia, pois bem precisa, é que esta aos poucos esta está a morrer.
Saudações Ribeirenses

Data
De
Assunto

Site...

Este site está porreiro, muito bem organizado e bem estruturado... Parabéns...

Procurar no site

© 2012 Todos os direitos reservados.